quinta-feira, 30 de abril de 2015

(K-Pop) TOP 10: EXO - Pt 2



Outra balada no meu Top 10, dessa vez Moonlight. Apesar de ser a típica musica lenta que eu geralmente não escuto, gosto demais dessa música. Uma melodia que considero mais tranqüila do que triste o que faz com que ela seja bem gostosinha de ouvir!
Também tem uma letra super bonitinha e eu acho a historia que a música conta a coisa mais linda. EXO é um dos poucos grupos que tem baladas que eu realmente gosto de ouvir. Aquele “Stop, Stop, Stop” tem um charme que eu acho difícil de explicar.

Análise (Completamente pessoal): Eu sinceramente nunca sei o que falar sobre baladas, porque por ser um tipo de música que eu geralmente não escuto, quando eu gosto é uma coisa bem aleatória... Eu simplesmente gosto e não sei explicar o que me atrai na música, mas eu realmente adoro Moonlight! É encantadora, simples assim.


Frase: Um lugar no qual eu não posso tocar você, nem mesmo te abraçar.


Como eu sou apaixonada por essa música! É uma das poucas que eu ouço tanto a versão em coreano quanto a versão em mandarim. Eu sempre tive um senhor tombo por essas músicas que você poderia usar pra escrever uma história de fantasia e é boa até mesmo para ouvir enquanto lê uma fantasia, então Black Pearl é um prato cheio pra mim!
Confesso que quando eu ouço fico pensando em vários dos casais de livros que conheço. Gosto do estilo “pirata” da música por ser uma história que você não vê em todas as musicas que falam de amor, e puxa... A letra é simplesmente maravilhosa e a melodia me deixa intensamente apaixonada. Ela parece bastante “épica” durante o refrão quando eles narram o lugar onde a sua Pérola Negra se encontra.

Análise (Completamente Pessoal): Eu não sei nem definir o quanto eu gosto dessa música. Confesso que ela só não está um pouco mais acima no meu top 10 porque existem outras músicas que fazem mais os meus estilos favoritos. Mas eu recomendo Black Pearl com todo o meu coração! É uma música simplesmente maravilhosa, a letra narra uma aventura simplesmente apaixonante!

Frase: (Versão K): O sol no céu e os cinco oceanos para ela que brilha intensamente.
Frase: (Versão M): Eu farei o mar agitado ficar calmo e suave.


O que falar desse canto épico no começo da canção? Se você é fã de músicas épicas, você com certeza vai gostar muito dessa música! O videoclipe então é simplesmente de roubar o fôlego. A coreografia e os figurinos também são ótimos! E eu simplesmente sou completamente apaixonada por essa letra. Ela é realmente bonita e é muito boa se você é como eu e gosta de ficar refletindo quando ouve a letra de uma música!
Ela é muito parecida com rock sinfônico e apesar de algumas pessoas dizerem que não é uma boa música para um debut, eu a acho excelente porque se você pensar por alguns instantes, vê que EXO trouxe uma mensagem com ela e isso é muito bom!

Análise (Completamente pessoal): Eu poderia colocar a letra inteira de EXO como a minha frase favorita dessa música porque ela é simplesmente tão linda. Acho que é uma excelente música para se ouvir tanto se você estiver empolgado quanto se estiver pensativo. Eu sinceramente recomendo muito ela!

Frase: A maneira de amar vem sendo esquecida, eu já esqueci o que é perdoar, nós vivemos ocupados ou vivemos sem nos importar?


Outra música bem do começo do EXO, History é bem diferente em todos os sentidos. A melodia, o clipe, a letra. Tudo nela é bem diferente e isso é uma das coisas que a torna a minha segunda música favorita! A ambientação do clipe é linda demais e eu não sei descreve o que a letra me faz sentir... Ela é um caminho sem volta pra alguém que está sempre com pensamentos altos como eu. Ai, ai...
Como posso definir History? Por ser uma das músicas de debut, ela parece narrar exatamente o momento em que o EXO chega na terra (seguindo o conceito em que o grupo foi criado, eles vieram de outro planeta então é muito legal) e a história que eles querem criar aqui é outra letra simplesmente incrível, pois parece falar das dificuldades enfrentadas e a importância do companheirismo e perseverança. Se você não viu a letra, recomendo vê-la com muita atenção!

Análise (Completamente Pessoal): History é muito boa em todos os sentidos. Ela é diferente e pega muito bem na cabeça. Ela mexe com meus sentimentos, de verdade. A coreografia também é esplendida, então apenas aprecie!

Frase: Toda a tristeza e a alegria está aqui,, nós estamos em uma mesma vida.


Ai senhor... Essa música mexe muito comigo. Eu tinha visto muitas pessoas falando que estavam ansiosas para que El Dorado fosse finalmente lançada depois de três anos de debut. Até mesmo eu estava ansiosa para ouvir. E quando o álbum saiu e eu ouvi a musica pela primeira vez foi encantador, do começo ao fim!
Como descrever o refrão? E a melodia, eu sinceramente acho muito difícil. Eu já sou apaixonada por musicas épicas, uma música que fala sobre a lendária cidade perdida então é simplesmente a minha perdição. Desde que eu ouvi o refrão pela primeira vez eu soube que seria a minha música favorita do EXO. Ela é simplesmente uma excelente música porque é diferente em todos os sentidos. Uma inovação que deu extremamente certo! É uma música empolgante. Essa canção me pegou de jeito, me virou do avesso e encantou os meus sentidos do começo ao fim. E eu sem dúvida fico muito empolgada com esse refrão! Dá vontade de ir mesmo atrás de El Dorado!

Análise (Completamente Pessoal): Como eu disse, é diferente em todos os sentidos, a musica começa calma como um sonho, como o começo da vontade de buscar pela cidade perdida, e no momento que chega ao refrão você percebe o quanto eles estão imersos na busca por El Dorado e você o quanto está imerso na música. Simplesmente escutem essa música e se apaixonem!

Frase: Se estivermos juntos eu não terei medo.

Puxa, acabei meu primeiro To 10! Me desculpem se fui vaga ou não expliquei muito, mas como eu disse é o primeiro e eu nunca fiz isso antes. além domais eu não queria me estender muito então realmente fui breve. Espero melhorar nos próximos Top 10.
Se você leu até aqui, obrigada e por favor, me diga o que achou! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário